Campinas cadastra interessados no programa Banco de Ração; saiba quem tem direito e como utilizar
Programa vai atender famílias em condição de vulnerabilidade social que possui animais, ONGs e protetores independentes.
O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas (CMPDA) abriu nesta terça-feira (16) cadastro do programa Banco de Ração para famílias em condição de vulnerabilidade social que possuem animais de estimação, ONGs e protetores independentes. Os interessados devem se inscrever pelo site disponibilizado pelo CMPDA.
Além do formulário, ONGs e protetores independentes precisam estar cadastrados no CMPDA. Este cadastro pode ser feito pelos links específicos de protetores independentes e ONGs.
O Banco de Ração e Utensílios para Animais vai recolher doações e distribuir rações e equipamentos para cães e gatos com objetivo de promover a saúde dos animais e diminuir o abandono.
A prioridade do projeto é atender pessoas em situação de vulnerabilidade social (inscritas em programas sociais); em seguida, os protetores independentes, e depois as ONGs.
Exigência
Como forma de controle do destino das doações, o DPBEA exige que os animais sejam microchipados. Para isso, basta levar o animal de estimação a uma das Clínicas Veterinárias Móveis, onde deve ser consultado, vacinado e michochipado gratuitamente.
Além das parcerias que estão em processo de formalização, o DPBEA vai abrir licitação para a compra de R$ 450 mil em ração.
Fonte G1
Nenhum comentário: