Saúde agenda vacinação para 10.246 vagas remanescentes para pessoas a partir de 33 anos
A Secretaria de Saúde vai abrir agendamentos para as 10.246 vagas remanescentes de sábado, 17 de julho (Dia D), quinta-feira, 22 de julho, e sexta-feira, dia 23. A partir das 14h, pessoas com 33 anos ou mais e os demais grupos já contemplados podem escolher, de acordo com a disponibilidade, o local (confira abaixo as 15 unidades que mais têm vagas disponíveis), data e horário no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade podem procurar o centro de saúde mais próximo para obter ajuda.
O objetivo da Pasta é preencher todos os horários disponíveis nestas datas e, dessa forma, otimizar o trabalho e vacinar o maior número de pessoas possível. Por enquanto não haverá abertura de mais dias.
As vacinas serão aplicadas em centros de saúde do município apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.
Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se recusar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização. As pessoas que não comparecerem ao agendamento ficarão suspensas por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.
Disponibilidade de vagas (as 15 unidades que mais têm horários livres) :
17 de julho (Dia D): Centros de Saúde Santa Rosa, Satélite Íris 2, Vila Perseu Leite de Barros, Parque Itajaí, Parque Floresta, Dr Cássio Raposo do Amaral, Rosália, Nova América, San Martin, Vila Rica, Jardim Lisa, Santo Antônio, Vila União, São Vicente e Bassoli.
22 de julho, quinta-feira – Centros de Saúde Santo Antônio, Vila Rica, Parque Floresta, Vila União, Santos Dumont, Village, Parque Valença, Esmeraldina, Vila Padre Anchieta, Jardim São Marcos, DIC 6, Balão do Laranja, Florence, DIC 1 e Parque Oziel.
23 de julho, sexta-feira – Centros de Saúde Rosália, San Martin, Santa Rosa, Parque Santa Bárbara, Rossin, Parque Itajaí, Jardim Ipaussurama, União dos Bairros, Integração, Nova América, San Diego, São Cristóvão, Aurélia, Joaquim Egídio e Campos Elíseos.
Gripe e Covid – intervalo
O Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a gripe e contra o novo coronavírus. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid.
Nenhum comentário: