É sancionada em Campinas lei que cria o Banco Municipal de Órteses e Próteses
De autoria do vereador Fernando Mendes (REPUBLICANOS), a lei nº 15.911 de 11 de junho de 2020, tem como finalidade disponibilizar de forma gratuita materiais ortopédicos à população carente, exclusivamente aos atendimentos encaminhados através do Sistema Único de Saúde- SUS. Os equipamentos, novos e usados, serão doados por pessoa física ou jurídica e entregue à título de empréstimo, conforme explica o vereador Fernando Mendes."Esta iniciativa busca ajudar aqueles que, em um momento de fragilidade, não possui condições para aderir esses equipamentos”, acrescenta Mendes.
Consideram-se materiais ortopédicos cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, andadores, bengalas, tipoias, órteses e próteses, entre outros.
Os materiais ortopédicos só serão fornecidos após apresentação de solicitação médica, que deverá ser arquivada em local próprio para controle e futura devolução destes.
É sancionada em Campinas lei que cria o Banco Municipal de Órteses e Próteses
Reviewed by Fernando Mendes
on
Rating:
Parabéns,vereador Fernando Mendes.
ResponderExcluirNão basta ser mais um, mas ser sempre um agente de transformação,
quase tudo se pode fazer, desde que a timidez não invada nosso ser obstaculizando nosso entendimento a fazer aquilo que o outro não fez em prol daqueles que precisam.
Parabéns 👏👏👏 vereador Fernando Mendes pelo projeto , projeto esse que vai ajudar muitas famílias menos favorecidas
ResponderExcluirParabéns Bisbo Fernando Campinas estava realmente precisando de pessoas como o senhor homem honrado e de caráter reto louvo
ResponderExcluira Deus pela vida do senhor
Ótima iniciativa para ajudar a muitos,parabéns pela iniciativa
ResponderExcluirParabéns vereador, como sempre pensando na população
ResponderExcluir