O Orgulho
O orgulho é a gênese de todos os males, surgiu com o diabo quando ainda era anjo de luz, sua sabedoria e perfeição criaram nele um orgulho tão terrível que o cegou totalmente, levando-o a crer que era como Deus.
Arte: Rafael Alfaro |
O orgulho ao dominar o coração de Lúcifer, o fez imaginar que enfrentando Deus, poderia ser igual ou superior a Ele, a queda de Adão e Eva no Jardim do Éden, se deu por conta da mesma tentação pela qual satanás ja havia caido, ou seja; o orgulho de ser igual a Deus. ( Gn-3.4,5 ). A Bíblia diz que a punição que recebeu Lúcifer, Deus fez sair de dentro dele (Lúcifer) um fogo que o consumisse até que se tornasse cinzas.
A pessoa contaminada pelo orgulho, tem alta consideração por si mesma, julgando-se sempre acima de todos os outros. O orgulho uma vez entranhado no coração do ser humano é como esse fogo a consumí-lo dia e noite. Faz com que a pessoa esteja sempre à procura da glória dos homens, há uma cobrança íntima e desenfreada que se transforma em grande necessidade de satisfazer o seu desejo, que é ser elogiado, admirado, enfim exaltado. E aos poucos sendo arrastados para as cinzas.
Quando o fogo do orgulho se estabelece no coração do ser humano, ele começa queimar sem parar, e o orgulhoso sai em busca da sua glória. Para tê-la não vê limites, mente rouba, engana, prostitúi-se, corrompe a si, e envolve quantos estiverem ao alcance de suas garras malígnas. Tudo para atender a demanda do seu orgulho.
O orgulhoso não se arrepende em suas ações, não reconhece os seus erros, é insubordinado, a ninguém respeita, faz intrigas para destruir quem quer que seja que lhe oponha, é uma pessoa terrivelmente ciumenta, e apartir de um certo ponto, se torna sem remédio, sem volta e sem solução.
Isto porque o orgulho cega realmente o entendimento das pessoas, fazendo com que o orgulhoso, não aceite qualquer tipo de instrução, e em hipótese nenhuma qualquer tipo de conselho ou repreenção.
A avenida do orgulho é uma ladeira de mão única, que leva o orgulhoso a perdição, sem que ele se dê conta disso, durante o período de sua cegueira implantada por satanás, podemos assim analisar que; o Orgulho: É o mais enganador de todos os pecados.
Às vésperas de sua crucificação reunido com seus discípulos, e tentando salvar Judas, o Senhor o avisou de que era o traidor, porém o orgulhoso com o coração dominado por satanás respondeu: ''Acaso sou eu Mestre'', (Mt- 26.25), note a diferença de reações entre Judas e os demais discípulos que estavam ali reunidos. Vendo o Sr. Jesus que nada podia fazer por Judas, pois o seu coração já estava apodrecido pelo orgulho, e que o Sr. Jesus naquele momento para Judas tratáva-se apenas de um objeto que valia algumas moedas. O Senhor Jesus o despediu, com umas das mais tristes frazes da Bíblia.
''O QUE PRETENDES FAZER, FAZE-O DEPRESSA'', se existe um fogo que te queima quando você ouve a verdade, clame a Deus e se arrependa, pois o Orgulho Cega.
O Orgulho
Reviewed by Fernando Mendes
on
Rating:
Nenhum comentário: