Campinas é primeira cidade com Comunidade Resiliente em área específica
CAMPANHA CIDADE RESILIENTE
Na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, juntamente com os vereadores da Câmara Municipal de Campinas, o diretor da Defesa Civil, Sidney Furtado, e o representante da ONU no Brasil, David Stevens, e demais autoridades participaram de uma reunião para dar início ao projeto Cidade Resiliente.
Em 2013, Campinas foi certificada pela Organização das Nações Unidas ( ONU), como cidade modelo, por apresentar práticas efetivas na construção de resiliência, que contribui para a diminuição de riscos e desastres. Também foi criado à época, o comitê de cidades resilientes, responsável pelo acompanhamento das ações e projetos de cada cidade.
O bairro Vale das Garças, localizado na região de Barão Geraldo, foi escolhido devido aos riscos de desastres, uma vez que o bairro, localizado próximo ao Rio Atibaia, sofre constantes problemas de enchentes, e faz parte das 30 áreas de risco na cidade de Campinas. O projeto foi desenvolvido pela Defesa civil, em parceria com órgãos públicos e privados.
Na ocasião, foram enviados representantes do gabinete do Vereador Fernando Mendes.
O projeto tem como finalidade criar ações preventivas para evitar danos causados por fenômenos climáticos e naturais.
FIQUE POR DENTRO
O projeto Comunidade Resiliente tem o apoio de diversos órgãos Públicos Municipais, em parceria com a Unicamp e com o apoio do aplicativo colab.re
MICROEXPLOSÃO
Foto: Divulgação |
Campinas é primeira cidade com Comunidade Resiliente em área específica
Reviewed by Fernando Mendes
on
Rating:
Nenhum comentário: